segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Qual é a diferença entre Probióticos, Prebióticos e Simbióticos?

Probióticos, Nutrição Funcional, Ramon Batista, Nutricionista, Prebióticos, Simbióticos, Brasília, Alimentação saudável, Fibras alimentares

PROBIÓTICOS

Os probióticos são bactérias do bem que estão presentes no intestino do ser humano. Essas bactérias nos trazem muitos benefícios, dentre eles:

  1. Controle da microbiota intestinal;
  2. Combatem bactérias que podem causar mal à nossa saúde;
  3. Estimulação do sistema imunológico;
  4. Alívio da obstipação intestinal;
  5. Aumento da absorção de vitaminas e minerais;
  6. Possível atuação na prevenção contra o câncer.

Fontes de Probióticos: leite, iogurtes, coalhada, kefir e queijos. Os probióticos também podem ser manipulados em cápsula ou em sachê de acordo com a prescrição de um nutricionista.  
Probióticos, Nutrição Funcional, Ramon Batista, Nutricionista, Prebióticos, Simbióticos, Brasília, Alimentação saudável, Fibras alimentares

PREBIÓTICOS 

Assim como qualquer ser vivo, os probióticos precisam “se alimentar” para reproduzirem e viverem mais tempo. Os prebióticos podem ser denominados como alimentos para as bactérias do bem. Os prebióticos são as fibras presentes em várias hortaliças, sementes e algumas farinhas integrais.

Fontes de Prebióticos: farinha de banana verde, biomassa de banana verde, feijão, semente de chia, semente de linhaça, semente de gergelim, aveia em flocos, chicória e cereais integrais.

SIMBIÓTICOS 

Os simbióticos, geralmente, são encontrados como suplementos alimentares em que a indústria manipula uma determinada quantidade de probióticos com prebióticos em conjunto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...