De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 80,8% dos brasileiros são sedentários. Um dado bastante preocupante para nós profissionais da saúde, pois a prática de atividade física regular tem relação inversa com o risco de doenças crônicas degenerativas e tem um efeito positivo na qualidade de vida.
Uma outra realidade em nosso país é que as pessoas estão consumindo cada vez mais alimentos industrializados da pior qualidade possível, ricos em sódio, açúcares refinados, gorduras trans e aditivos químicos que eu não sei nem pronunciar o nome.
Esqueci de mencionar que além da alimentação de péssima qualidade e sedentarismo, as pessoas estão consumindo bebidas alcóolicas como se fossem água e estão comendo cigarros ao invés das refeições. Esses hábitos só potencializam a destruição do organismo!
O risco de desenvolver resistência a insulina, diabetes, hipertensão, dislipidemias, obesidade, síndrome metabólica, câncer, disbiose intestinal, depressão e baixa imunidade estão todos intimamente ligados com a alimentação e prática de atividade física regular. Já se perguntaram se vocês estão fazendo o suficiente para evitar estas doenças?
Saiam da zona de conforto e comecem a mudar os hábitos para que no futuro não tenham que perder tempo lidando com complicações que poderiam ser evitadas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário