Eu me interessei pela área da nutrição quando trabalhava em uma loja de produtos naturais aqui em Brasília. Os clientes sempre queriam saber a função de cada produto vendido na loja, sendo que nem eu sabia! Quando os clientes faziam perguntas, que eu não sabia as respostas, às estudava na internet, até que depois de alguns meses estava mais ágil para atendê-los. Não podia ver um nutricionista visitando a loja que eu fazia mil perguntas. Os clientes que apresentavam algum tipo de alergia ou problema de saúde também eram sugados até se cansarem.
Percebi que eu gostava de estudar Nutrição, e algumas pessoas me diziam que eu poderia fazer a diferença na vida das pessoas se me formasse nessa área. Foi daí que eu, juntamente com uma amiga chamada Michele, tomamos a decisão de prestar vestibular para o curso de Nutrição.
Foram 4 anos de muito esforço e dedicação! Eu não queria ser apenas mais um formado, desejava fazer a mudança na vida das pessoas. Estudei matérias que tinha muitas dificuldades, mas dei meu melhor.
Tive o prazer de conhecer a prática da Nutrição durante os meus 4 estágios obrigatórios, sendo eles nas áreas de UAN ( unidade de alimentação e nutrição), Ambulatório, Nutrição Hospitalar e Nutrição em Saúde Pública. Amei todas as áreas e tive a certeza que todas são interligadas, independente da área que o profissional escolhe atuar.
Hoje estou buscando conhecer mais um pouco da Nutrição, pois ao meu ver eu sei pouquíssimo desse universo tão amplo. Estou me especializando na área de Nutrição Esportiva, Funcional e Fitoterápica e espero no final deste ano ingressar no programa de Residência Hospitalar.
Essa é minha história! Espero que de alguma forma ela tenha inspirado vocês, ou pelo menos mostrado o quanto eu amo ser nutricionista!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário